Olá caro estudante!  Seja bem vindo ao Exercícios Resolvidos, um blog onde compartilhamos a resolução passo a passo de exercícios do ENEM, Provas para Carreiras Militares, Concursos Públicos e Vestibulares em Geral.

Acreditamos que por meio de exercícios resolvidos o estudo se torna mais eficaz, ajudando o aluno também a se acostumar com o estilo de cobrança da Banca Examinadora de seu concurso.  Vejo que muitos alunos estudam para Carreiras Militares, ou ENEM por exemplo, mas nunca baixaram uma prova anterior e tentaram resolvê-la.   

Nosso objetivo com o site é conscientizar o aluno de que a teoria é importante, mas é muito importante também praticar por meio de uma bateria vasta de exercícios, principalmente aqueles elaborados pela Banca Examinadora.

Hoje estamos mais concentrados em exercícios ligados a áreas de exatas como Matemática, Física, Raciocínio Lógico e Informática.

Ficaremos muito felizes se estes exercícios resolvidos o ajudarem a alcançar a sua tão desejada aprovação.   Um forte abraço e bons estudos!

Te convido agora a praticar por meio de uma lista de 10 Questões Resolvidas do ENEM.